PRAIAS DE SÃO PAULO

Praias de São Paulo

O litoral paulista tem cerca de 700 km de extensão, 60% de praias. Belas paisagens. Rico em opções de lazer e turismo. São 16 municípios litorâneos.




Possui também um complexo ecossistema em estuários, manguezais, restingas, cavernas, rios, costões e cerca de 149 ilhas. As melhores praias estão no litoral norte. No litoral sul existem várias áreas de preservação ambiental nos municípios de Iguape, Cananéia e Peruíbe.


Ilhabela
 
Um paraíso tropical. Praias e mais belas praias. Tem também o Parque Estadual de Ilhabela, criado em 1977, com várias trilhas de ecoturismo e cachoeiras. Visitar as lojinhas e restaurantes da Vila é uma ótima opção. O pôr do sol ao sul da Ilha é fascinante.




Ilhabela é um município e arquipélago marinho composto pelas ilhas de São Sebastião (principal), dos Búzios, da Vitória, dos Pescadores (Ilha do Meio) e das Cabras, além de alguns ilhotes.







Ubatuba

As paisagens em Ubatuba impressionam. O encontro da Serra do Mar com o oceano forma cenários estonteantes na região. As praias são excelentes para esportes náuticos e mergulho.




O turismo ecológico é outra boa opção. O Parque da Serra do Mar, criado em 1977, no norte de Ubatuba, é o maior parque paulista e existem áreas de preservação da Mata Atlântica.



Ubatuba fica a 234 km de São Paulo e 324 km do Rio de Janeiro, fazendo fronteira, ao norte, com Paraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário