TRUQUES E DICAS



Truques e dicas na cozinha

Não coloque carnes debaixo da torneira. Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada. Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda. A única carne que você lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.

Nunca usar tábua de carne de madeira. Na tábua de madeira as bactérias estão te aplaudindo! Tábua sempre de plástico ou vidro.

Muita gente evita guardar comida quente na geladeira. O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum.
Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado.O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar. As bactérias vão adorar!
Então, coloque tudo destampado. Depois de duas horas é que você vai fechar.
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos minúsculos, um de cada lado. Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Abram a lata inteira. Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e sempre sirvam com uma colherzinha. Depois tampem e guardem em uma geladeira.

Não ignorar as formigas.As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata.Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALA PUXA-PUXA DE LEITE

PEIXE SAINT PIERRE OU SAINT PETER

COMO MONTAR UMA FICHA TÉCNICA